Sobre a AFIM

A AFIM – Associação de Ajuda Fraterna à Ilha de Moçambique, foi criada oficialmente no ano 2001 pelas mãos e coração caridosos de Frei António Teixeira, em conjunto com a Dra. Fátima Roque Costa.

A AFIM é uma associação sem fins lucrativos que atua em várias áreas de intervenção em todo o distrito da Ilha de Moçambique.

O seu grande foco é na área da Educação, onde construímos e mantemos nove escolinhas sob nossa alçada. São mais de 500 crianças que assim têm acesso à escolaridade básica e a uma refeição diária (papa de farinha e açúcar). Para muitas, esta será a sua única refeição do dia e o único contacto com os princípios básicos da escolaridade…

Também apoiamos os jovens do Lar de São Francisco Xavier e atribuímos bolsas de estudo a jovens universitários. É com orgulho que temos várias histórias de sucesso entre estes jovens que agora têm as suas profissões e uma vida mais estável!

Na Saúde, promovemos o fornecimento de medicamentos, equipamentos médicos e fornecemos apoio financeiro para realização de intervenções cirúrgicas aos mais carenciados, que de outra forma não teriam assim acesso a estes cuidados básicos.

A AFIM desenvolve também várias iniciativas em Portugal visando recolha de donativos que suportem todas as atividades em Moçambique.

Durante o ano, as iniciativas da Associação são implementadas e desenvolvidas em todo o distrito da Ilha de Moçambique através da ação solidária das Missões Religiosas locais com apoio da AFIM.

Somos uma expressão de Amor aos pobres concretizada no apoio a gente carenciada da Ilha de Moçambique.


Órgãos Sociais

ASSEMBLEIA GERAL Presidente – Padre António Teixeira Vice-Presidente – General Adelino Rodrigues Coelho Secretário – Dra. Maria Theolinda… Ler Mais

Estatutos

AFIM – MUIPITI – ASSOCIAÇÃO DE AJUDA FRATERNA Á ILHA DE MOÇAMBIQUE PRIMEIRO: ANTÓNIO FERNANDES TEIXEIRA,… Ler Mais

Unsupported Browser

Unfortunately your browser is not supported.

It is highly recommended that you upgrade to a modern browser such as the latest versions of Google Chrome, Firefox or Internet Explorer.