Lar São Francisco Xavier

Comprometida com o Projecto da Educação no Lar de São Francisco Xavier, cumprindo a promessa feita ao Padre Lopes pelo Padre Teixeira, de que não se esqueceria dos pobres da Ilha, a AFIM – Associação de Ajuda Fraterna à Ilha de Moçambique, fiel à doce memória do bondoso Padre falecido em 2013, presta-lhe homenagem continuando a apoiar a sua “Obra“, apostando na formação e educação dos jovens, contribuindo para que os mesmos possam aspirar a integrar activamente a construção do seu País, munidos dos conhecimentos necessários para encarar o futuro com otimismo e confiança.

Em 2011, após reconstrução do Lar, a AFIM subsidiou a reabertura do mesmo com a verba necessária à execução do orçamento daquele ano e desde então contempla o orçamento anual do Lar com uma verba próxima dos 5000 euros que permite ao Pároco da Ilha, director do Lar, alimentar, dar abrigo, e garantir a frequência escolar a uma média de 30 jovens, com idades compreendidas entre os 13 e os 19 anos.

A estes jovens, a AFIM atribui uma bolsa anual que permite ao melhor aluno, em cada ano de escolaridade, continuar o sonho de estudar e aspirar a uma vida digna no seu jovem País em desenvolvimento.

A História revela-nos que a mudança dos destinos de uma nação assenta essencialmente na mudança da cultura do seu povo, e para isso primeiro terão de se mudar mentalidades, e essas só poderão mudar com ajuda na Educação.

Unsupported Browser

Unfortunately your browser is not supported.

It is highly recommended that you upgrade to a modern browser such as the latest versions of Google Chrome, Firefox or Internet Explorer.